Rupert revela que já se sentiu culpado por mentir na época de Harry Potter

12 de nov de 2017

Grint também revelou que passou por uma suspeita de câncer de pele um dia antes de começar a filmar Sick Note.


Em seu trabalho mais recente para TV, a série Sick Note (Atestado Médico, em tradução livre), lançada este mês no canal SKY1, Rupert dá vida a Daniel Glass, que é diagnosticado com um câncer fatal. O jovem começa a notar como todo mundo ao seu redor passa a tratá-lo melhor após a descoberta da doença. Quando descobre que o diagnóstico estava errado, ele tem que tomar uma grande decisão: voltar para sua péssima velha vida ou fingir estar doente.

Quando ele viu o roteiro de Sick Note, um humorístico britânico que gira em torno de um diagnóstico errado de câncer, ele teve suas dúvidas.

"Eu estava preocupado porque o câncer é meio que um tabu, não é necessariamente engraçado", disse ao The Sun.

"Eu tinha meus receios sobre isso porque nos primeiros rascunhos havia algumas piadas onde reagimos tipo: 'Whoah'. Mas é muito obscuro, que é o que me atraiu. Há um lado muito obscuro do meu senso de humor".

Daniel Glass, que é diagnosticado câncer após visitar o incompetente Dr. Ian Glennis (interpretado por Nick Frost).

A notícia realmente muda de rumo a vida dele, quando então o Dr. Glennis admite que cometeu um erro e Daniel não está realmente doente, mas o rapaz decide não contar isso pra ninguém

"Daniel é alguém que parou de progredir na vida, perdeu toda a paixão por seu relacionamento e pelo trabalho, e é feliz assistindo Game Of Thrones e jogando PlayStation constantemente", disse Rupert. "Então, de repente, ele recebe a pior notícia possível, o que o muda completamente”.

Sick Note - SKY One


"Quando ele é diagnosticado, todo mundo começa a tratá-lo muito melhor e seu relacionamento de repente volta à vida. Isso faz com que a decisão de ‘continuar com o câncer’ seja muito mais fácil para Daniel - é uma grande decisão, mas sua vida é muito melhor com o câncer. Só que a mentira sai completamente do controle e isso piora e mais perturbador em cada episódio”, contou.

Segundo Rupert, trabalhar com Nick Frost foi um grande desafio. Ele revelou que acha Nick tão engraçado a ponto de ter que se esforçar para manter o rosto sério durante as filmagens: “Essa foi a coisa mais desafiadora sobre filmar essa série, estar no set com ele, porque ele é muito hilário" revelou.

Ele também estrela Sick Note ao lado de Don Johnson, da série Miami Vice.
"Eu assisti às reprises e meu pai gostava muito da série", disse. "Don foi ótimo e trouxe uma energia diferente para o set. Ele era um terremoto completo - uma força americana que mudou tudo".

Rupert realmente gostou muito de fazer essa série, mas houve um momento em que tudo pareceu bem próximo da sua realidade.

"Na verdade, tive uma suspeita de câncer um dia antes de começarmos a filmar", explica ele. "Eu tinha uma marca na pele que doía, mas era só um sinal. Eu estava convencido. Pensei: 'As pessoas ruivas são mais propensas a ter melanoma', e era uma marca nova que eu nunca tinha visto e isso realmente me assustou".

"O câncer é aterrador. Quando tivemos que fazer as cenas de diagnóstico, só de ouvir alguém dizer: ‘Você tem câncer’ é uma coisa tão forte. De certa forma, é bom rir sobre isso, você passa a dominar isso. Depois de fazer isso, não estou tão assustado".

Daniel Glass - SKY One


Mas será que o Rupert já se sentiu culpado por mentir?


"Com certeza!", ele admitiu. "Eu tive gripe suína próximo de um evento para promover um dos filmes Harry Potter. Me lembro de receber muita atenção por causa disso e as pessoas estavam se preocupando de verdade - foi muito bom!".

"Então eu fingi estar doente por mais um tempo ... entendo por que Daniel faz isso”, contou.

 “A série não vai agradar todo mundo, mas espero que atraia algumas pessoas excêntricas!"

Apesar do Rupert ser uma estrela de uma das maiores franquias de filmes de todos os tempos ele continua com os pés no chão, sem deslumbramentos.

"Tirar selfies se tornou uma coisa cotidiana", ele encolhe os ombros. "É como pessoas pedindo informações, você se acostuma com isso. Eu nunca me sinto famoso. É uma existência incomum, mas não tenho arrependimentos".

Sick Note estreou no canal SKY1 no dia 07 de novembro. Ainda não há informações sobre a distribuição da série no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário